Show do twenty one pilots causa danos similares a de um terremoto no Canadá
Compartilhe esta notí­cia:
Compartilhe:

O peso de 9 mil fãs do twenty one pilots pulando junto à batida no TD Place em Ottawa causou mais danos para a arena do que um já reportado terremoto de baixa intensidade, divulgou o portal CBC News.

 

© Copyright: (C) Canadian Broadcasting Corporation

© Copyright: (C) Canadian Broadcasting Corporation

A vibração excessiva provocou ondas sísmicas, colidindo o teto da GoodLife Fitness em vários lugares, de acordo com o depoimento de um funcionário obtido pela CBC News.

Guardas amenizaram a situação dizendo que os danos eram menores que o informado, e que apenas alguns azulejos do teto caíram. Porém, emails internos enviados ao escritório do prefeito dizem o contrário.

De acordo com os documentos, os danos incluíam iluminação ruim, caixas de som e azulejos do teto no chão, e sistemas de suporte rachando, expondo fios de conduta.

Assim que os danos foram descobertos, a cidade enviou uma ordem para que o “prédio instável e não seguro” fosse consertado. A GoodLife foi forçada a fechar a arena por dois dias enquanto um engenheiro estrutural contratado pela cidade investigava.

O documento reportado pelo engenheiro estrutural sênior Matthew Burtt da J.L. Richards & Sons Ltd. revela:

  • A iluminação estava conectada incorretamente, em lugares aleatórios ao invés de na estrutura;
  • Caixas de som largas caíram no chão porque não estavam presas pela corrente de segurança;
  • Um espelho na ala ginástica ficou todo quebrado.
  • Os azulejos do teto caíram por não estarem fixados corretamente à estrutura do prédio.

“Os danos observados eram consistentes, o que poderia se esperar de um terremoto de baixa magnitude,” Burtt escreveu no relatório para Marco Manconi, um gestor municipal. O contratador da própria GoodLife então trouxe um segundo engenheiro, que relatou danos similares. Gord Bowman da Bowman Steel Management relatou que o teto estava desconectado em três separadas áreas, provocando os danos.

“O terceirizado que instalou o teto para a GoodLife cometeu alguns erros,” disse Randy Burgess, do Ottawa Sports e vice-presidente de comunicações do Entertainment Group.

Burgess disse que engenheiros examinaram o teto e determinaram que o problema não era estrutural. O chão da arena foi construído para mudar com o peso dos fãs, adicionou ele. “A arena foi construída para se mover e sua integridade foi provada durante aquele show.”

Inúmeros fãs que estavam no show disseram que sentiram o chão tremer durante toda a apresentação dos hits da banda, e quando Tyler foi para a multidão.

“Todos simultaneamente começaram a pular,” disse Meagan Morin, que adora shows. “Era louco. O chão parecia que poderia cair a qualquer momento. Estava tremendo muito.”

Morin foi ao show com sua mãe e irmã.

“[O cantor] dizia ‘Se abaixem!’, para que todos fossem ao chão e depois todos nós pularíamos igual loucos. Por um segundo eu fiquei meio ‘Caramba, isso [o chão] está se movendo muito, talvez devêssemos parar.'”

Um membro do staff da GoodLife disse que o ginásio recebeu ligações de patrões preocupados com o colapso do teto por semanas. Um membro queria saber se era seguro malhar lá.

“Estamos sendo cuidadosos quanto aos primeiros shows para nos certificar de que está tudo bem,” disse Tracey Matthews, diretor de serviços de membros da GoodLife. “Mas não temos nenhum motivo para acreditar que não estaria.”

A equipe de construção do ginásio trabalhou dia e noite para consertar o teto e reforçar o equipamento de áudio, diz Matthews.

O ginásio re-abriu na outra segunda-feira após o show.

“Foi frustante,” disse o membro do ginásio Sean Costello sobre o não-funcionamento do estabelecimento por dois dias. “Desapontante. Você paga uma mensalidade para usar o equipamento.”

Não é a primeira vez que Sean vê danos no teto da GoodLife. Ele disse que percebeu problemas em três ocasiões diferentes durante o ano passado.

“Vi danos na água, teto molhado, azulejos saindo; problemas dos quais eles precisam tratar. Quando se tem uma tábua enorme de concreto em cima de você, devia ser possível você confiar naquilo.”

A GoodLife confirmou que houveram alguns incidentes de danos com água desde que eles abriram no ano passado. Em dois casos, o teto teve de ser tapado com algo pois estava vazando água do lado de fora pra dentro do ginásio.

“Em qualquer construção nova, em um novo prédio, vocês pode ver que há alguns problemas de abertura e todos esses foram reparados,” disse Matthews. “Mas nada disso [até agora] tinha sido por causa de um show ou algo assim.”

O cantor Meat Loaf se apresenta na arena dia 6 de junho.

O twenty one pilots tem datas previstas para mais de 30 mil pessoas em arenas.


Comentários

25/05/2017 Josh Dun fará participação especial no novo disco da banda Goldfinger A Alternative Press divulgou nesta terça-feira (24), que Josh Dun fará uma participação no novo disco da banda...

3/05/2017 TNT e Samsung te levam para ver twenty one pilots de pertinho no Billboard Music Awards 2017 Isso mesmo! A TNT em parceria com a Samsung, vai levar um fã e mais um acompanhante para assistir ao Billboard Music Awards...

30/04/2017 twenty one pilots aparece em lista de discos e singles mais vendidos de 2016 No dia 25 de abril, a IFPI (Federação Internacional da Indústria Fonográfica, em português), revelou uma lista dos discos...

25/04/2017 Josh se junta à equipe da goodDYEyoung, marca de tinturas para cabelo da Hayley Williams O canal oficial da goodDYEyoung, marca de tinturas para cabelo criada pela cantora Hayley Williams (Paramore), divulgou um...

24/04/2017 Confira a entrevista do twenty one pilots para a revista Coup de Main A revista da Nova Zelândia Coup de Main faz uma rápida entrevista com o twenty one pilots e você pode conferir a tradução...

22/04/2017 Martin Garrix revela que gostaria de trabalhar com o twenty one pilots Em sua passagem pelo Lollapalooza Chile, o DJ e produtor holandês Martin Garrix foi entrevistado pela rádio Rock&Pop e ao ser...

JOSH DUN / baterista
@joshuadun
TYLER JOSEPH / vocalista
@tylerrjoseph

Instagram