Até logo, twenty one pilots
Compartilhe esta notí­cia:
Compartilhe:

Acabou.

É difícil dizer, mas acabou. Não acabou pra sempre, mas despedidas nunca são fáceis e em alguns momentos são necessárias. Um longo suspiro que finaliza com um sorriso de ponta a ponta. Esses últimos 2 anos serão inesquecíveis.

Em maio de 2015 o twenty one pilots mostrou ao mundo a era Blurryface. Cheia de conceitos, mistérios a serem desvendados, muitas teorias e a grande renovação da imagem da banda. O álbum uniu fãs dos seis continentes e, por consequência disso, fez a base de fãs aumentar de forma significativa. De Ohio para o mundo. Algo que Tyler, Josh e nenhum de nós sabia é que pouco tempo após o lançamento, o álbum quebraria vários recordes, conquistaria vários prêmios, traria grandes oportunidades de aparecer na mídia e tornaria a banda conhecida e ovacionada mundialmente.

Em março de 2016 o twenty one pilots fez os seus primeiros shows na America Latina, sendo dois deles em terras brasileiras. São Paulo recebeu a banda no Lollapalooza, levando a loucura a multidão no Autódromo de Interlagos. Além disso, Tyler virou notícia após escalar, sem equipamentos de segurança, uma estrutura de 13 metros de altura em “Car Radio”. Já no Rio de Janeiro, o show teve uma pegada mais intimista e tornou a experiência inesquecível para os fã e a própria banda.

No início do segundo semestre, Tyler e Josh se apresentaram duas noites seguidas para um público de 20 mil pessoas com ingressos esgotados na famosa arena Madison Square Garden, em Nova York. Pouco tempo depois a banda se apresentou no Saturday Night Live, foram os vencedores nas categorias “Melhor Performance ao Vivo” e “Melhor Grupo Alternativo” no MTV Europe Music Awards, “Melhor Banda de Rock Alternativo” e “Melhor Banda de Pop/Rock” no American Music Awards.

O ano de 2016 terminou com a banda sendo indicada 5 vezes ao Grammy, um dos principais eventos do ramo musical. Mas o ápice das indicações foi quando, em fevereiro de 2017, a banda levou o troféu de Melhor Duo Pop – uma das categorias que estava concorrendo. E para cumprir uma aposta que fizeram entre si enquanto assistiam em casa a edição passada do Grammy, a banda tirou as calças para receber em mãos o gramofone dourado.

No início de 2017, a Federação Internacional da Indústria Fonográfica divulgou a lista dos discos e singles mais vendidos em 2016 (downloads digitais e vendas físicas) e o twenty one pilots marcou presença no Top 10 com “Blurryface” (#8) e “Stressed Out” (#10). Ainda no primeiro semestre o álbum “Blurryface” completou sua 100ª semana consecutiva na Billboard 200, lista dos álbuns mais vendidos nos Estados Unidos – o primeiro #1 e TOP 10 do twenty one pilots. E falando em Billboard, a banda recebeu 17 indicações no Billboard Music Awards e voltou pra casa com 5 prêmios.

Em junho o videoclipe de “Stressed Out” chegou a marca de 1 bilhão de visualizações. Só em 2016 foram mais de 752 milhões de visualizações, sendo uma média de 2 milhões por dia. Algo inédito para uma banda da gravadora Fueled By Ramen, que também é responsável pelo Paramore, Panic At The Disco, All Time Low e Fall Out Boy. A expectativa é que ainda esse ano o videoclipe de “Heathens”, lançado para o filme Esquadrão Suicída, também atinja a marca de 1 bilhão de visualizações.

De maio de 2015 à junho de 2017 foram 2 grandes turnês (Blurryface World Tour e Emotional Roadshow World Tour), 1 mini turnê (Tour de Columbus) e mais de 390 shows. Este grande capítulo se encerrou em Columbus, onde tudo começou.

O final da era Blurryface foi como se despedir no aeroporto de dois amigos muito próximos, pra uma viagem que provavelmente dure um longo período. Estamos na entrada do embarque, sabemos que o momento da despedida está prestes a chegar e internamente temos uma explosão de sentimentos, mas é algo que precisa ser feito. Da mesma forma que a situação mexe com a gente, nossos amigos também estão passando por um turbilhão de pensamentos e sentimentos, com a certeza de que um novo desafio os espera.

Obrigado, twenty one pilots.
Obrigado, Blurryface.

Nos vemos em breve.


Comentários

28/09/2017 Gerard Way fala sobre cover de “Cancer”, feito pelo twenty one pilots Gerard Way, ex-vocalista do My Chemical Romance, concedeu uma entrevista ao Pop Buzz recentemente e comentou sobre o cover de...

24/08/2017 Chris Salih, baterista original do twenty one pilots, fala sobre motivo de sua saída em 2011 Chris Salih, baterista e membro fundador original do twenty one pilots, foi o convidado especial do podcast Christopher...

17/08/2017 Vídeo mostra melhores momentos vocais de Tyler Joseph ao vivo A Alternative Press divulgou em seu site um vídeo em que constam os melhores momentos vocais de Tyler, com direito a...

26/07/2017 twenty one pilots aparece em lista dos 75 momentos mais marcantes da música no Século 21 A Billboard listou os 75 momentos da música que marcaram a década até agora e o twenty one pilots marcou presença por lá....

19/07/2017 Josh agradece prêmio no APMAs e dá suposta dica sobre Tyler Nesta segunda-feira rolou o APMAs, premiação comandada pela Alternative Press e que dá destaque à bandas do gênero...

29/06/2017 twenty one pilots aparece em lista de bandas que “não precisam de palco” A AltPress listou 8 vezes em que bandas literalmente não precisam de um palco para fazer um show. Dentre elas, o twenty one...

JOSH DUN / baterista
@joshuadun
TYLER JOSEPH / vocalista
@tylerrjoseph

Instagram