São Paulo, BR: 19.11 - 13:37   /   Ohio, US: 19.11 - 10:37
29 de março de 2016

Tudo o que você precisa saber sobre o caso FACESAREABLUR

Na noite de ontem (28), Blurryface ressurgiu no Twitter publicando uma foto e excluindo pouco tempo depois – como costuma fazer com grande parte de suas atualizações. Acompanhe abaixo um resumo de todos os acontecimentos e de como foi o desenrolar da história.

tumblr_inline_o4rwq3YTNa1ti2jza_1280

A imagem publicada possuía uma mensagem escondida que, ao ser decifrada, foi identificada como uma URL que levava para o site facesareablur.com. No site, apenas um e-mail no centro: tib@facesareablur.com. Os fãs que entravam em contato, recebiam uma mensagem automática como resposta com o conteúdo “IT’ SN OTVE R” (não está acabado).

Ceq7GNsW8AIEY-r

Ao digitar “T I B @ F A C E S A R E A B L U R” no Google Maps, é exibido a localização do que parece ser a rua onde foi filmado o vídeo de Goner. Alguns fãs relataram que a localização mudava conforme novas pesquisas eram feitas.

Ceq3BtKWEAAdvF6

Com o skeleton clique em busca de significados, alguns fãs aproveitaram o momento para causar mais buzz. Uma conta no Instagram, Tumblr e no Snapchat foram criadas e começaram a disseminar informações que não partiam do verdadeiro Blurryface, que se limitou ao Twitter, site facesareablur.com e e-mail.

memelord1Solomon

(Eu enganei 2.000 integrantes do clique)

Falando em fraude, ao mesmo tempo em que o Blurryface oficial e o Blurryface falso agitavam a fanbase, um outro site surgia: tonightitbegins.com. O endereço faz alusão as siglas TIB que compõem o e-mail disponibilizado no site divulgado pelo Blurryface real. Alguns fãs ainda comentaram que TIB pode significar “Tyler Is Blurryface” (Tyler é Blurryface).

Em meio a tantas atualizações, Blurryface voltou a dar as caras e publicou novamente a imagem em seu Twitter, mas dessa vez com uma mensagem – confirmando que os outros links eram falsos. “Só tem um de mim. Fale comigo. SóumSóumSóum.”

O site tonightitbegins.com estava sendo atualizado constantemente com enigmas e mensagens secretas, além de um vídeo no Youtube e o surgimento de uma conta no Twitter com o Blurryface em azul. Com as atualizações muito constantes, alguns fãs começaram a identificar que o Blurryface do site tonightitbegins.com poderia ser uma fraude. Com base nisso, fizemos uma pesquisa técnica e identificamos alguns pontos que nos fizeram recordar a primeira aparição do Blurryface real, que surgiu como objetivo para divulgar o novo trabalho da banda.


O responsável pelo registro do domínio tonightitbegins.com é um fã americano, que provavelmente também é o responsável pelo surgimento do Blurryface azul e da conta no Youtube. Alguns fãs conseguiram chegar até ele, pesquisando informações sobre o registro do domínio, e começaram a enviar mensagens criticando a atitude de enganar a fanbase e até mesmo causar interferência no propósito do retorno de Blurryface com o site facesareablur.com.


Na manhã de hoje, o perfil oficial de Blurryface no Twitter respondeu às inúmeras contas fakes criadas na noite de ontem: “ÚNICOTWITTERÚNICO EU”.

Nossa intenção ao divulgar essas informações não era de acabar com a brincadeira, mas sim de não criar falsas esperanças já que os fãs do mundo inteiro estavam interagindo com o site falso. Guardar essas informações seria egoísmo e fugiria do nosso propósito. Se você tem teorias ou questionamentos sobre TIB, sinta-se livre para enviar para nós pelo Facebook, Twitter ou até mesmo aqui pelo site.

Confira o desenrolar da história na íntegra em twitter.com/PilotsBrasil.

Comentários



5/10/2018 “TRENCH”: Lançamento de novo álbum, novo videoclipe e performance no AMAs "Trench" foi lançado nesta sexta-feira (05), e trouxe com ele o videoclipe da faixa "My Blood", um dos mais...

26/07/2018 De surpresa, twenty one pilots lança vídeo para “Nico And The Niners” Sem avisar ou dar sinais de que algo novo estava por vir, o twenty one pilots lança o vídeo para "Nico And...

13/07/2018 twenty one pilots quebra seu próprio recorde com “Jumpsuit” O twenty one pilots já quebrou um recorde com o vídeo de "Jumpsuit". A faixa, lançada junto com "Nico And...

13/07/2018 Em entrevista para Apple Music, Josh Dun fala sobre o novo disco e o hiato da banda Josh Dun concedeu uma entrevista para Hanuman Welch, do Beats 1, em que o falou sobre o processo de escrita do...

11/07/2018 twenty one pilots está de volta com duas novas faixas O silêncio acabou e o twenty one pilots está de volta! A banda liberou duas novas faixas - "Jumpsuit" e...

Assine a newsletter e receba conteúdos exclusivos, notícias e novidades antes de todo mundo.

Instagram