Tudo o que você precisa saber sobre o caso FACESAREABLUR
Compartilhe esta notí­cia:
Compartilhe:

Na noite de ontem (28), Blurryface ressurgiu no Twitter publicando uma foto e excluindo pouco tempo depois – como costuma fazer com grande parte de suas atualizações. Acompanhe abaixo um resumo de todos os acontecimentos e de como foi o desenrolar da história.

tumblr_inline_o4rwq3YTNa1ti2jza_1280

A imagem publicada possuía uma mensagem escondida que, ao ser decifrada, foi identificada como uma URL que levava para o site facesareablur.com. No site, apenas um e-mail no centro: tib@facesareablur.com. Os fãs que entravam em contato, recebiam uma mensagem automática como resposta com o conteúdo “IT’ SN OTVE R” (não está acabado).

Ceq7GNsW8AIEY-r

Ao digitar “T I B @ F A C E S A R E A B L U R” no Google Maps, é exibido a localização do que parece ser a rua onde foi filmado o vídeo de Goner. Alguns fãs relataram que a localização mudava conforme novas pesquisas eram feitas.

Ceq3BtKWEAAdvF6

Com o skeleton clique em busca de significados, alguns fãs aproveitaram o momento para causar mais buzz. Uma conta no Instagram, Tumblr e no Snapchat foram criadas e começaram a disseminar informações que não partiam do verdadeiro Blurryface, que se limitou ao Twitter, site facesareablur.com e e-mail.

memelord1Solomon

(Eu enganei 2.000 integrantes do clique)

Falando em fraude, ao mesmo tempo em que o Blurryface oficial e o Blurryface falso agitavam a fanbase, um outro site surgia: tonightitbegins.com. O endereço faz alusão as siglas TIB que compõem o e-mail disponibilizado no site divulgado pelo Blurryface real. Alguns fãs ainda comentaram que TIB pode significar “Tyler Is Blurryface” (Tyler é Blurryface).

Em meio a tantas atualizações, Blurryface voltou a dar as caras e publicou novamente a imagem em seu Twitter, mas dessa vez com uma mensagem – confirmando que os outros links eram falsos. “Só tem um de mim. Fale comigo. SóumSóumSóum.”

O site tonightitbegins.com estava sendo atualizado constantemente com enigmas e mensagens secretas, além de um vídeo no Youtube e o surgimento de uma conta no Twitter com o Blurryface em azul. Com as atualizações muito constantes, alguns fãs começaram a identificar que o Blurryface do site tonightitbegins.com poderia ser uma fraude. Com base nisso, fizemos uma pesquisa técnica e identificamos alguns pontos que nos fizeram recordar a primeira aparição do Blurryface real, que surgiu como objetivo para divulgar o novo trabalho da banda.


O responsável pelo registro do domínio tonightitbegins.com é um fã americano, que provavelmente também é o responsável pelo surgimento do Blurryface azul e da conta no Youtube. Alguns fãs conseguiram chegar até ele, pesquisando informações sobre o registro do domínio, e começaram a enviar mensagens criticando a atitude de enganar a fanbase e até mesmo causar interferência no propósito do retorno de Blurryface com o site facesareablur.com.


Na manhã de hoje, o perfil oficial de Blurryface no Twitter respondeu às inúmeras contas fakes criadas na noite de ontem: “ÚNICOTWITTERÚNICO EU”.

Nossa intenção ao divulgar essas informações não era de acabar com a brincadeira, mas sim de não criar falsas esperanças já que os fãs do mundo inteiro estavam interagindo com o site falso. Guardar essas informações seria egoísmo e fugiria do nosso propósito. Se você tem teorias ou questionamentos sobre TIB, sinta-se livre para enviar para nós pelo Facebook, Twitter ou até mesmo aqui pelo site.

Confira o desenrolar da história na íntegra em twitter.com/PilotsBrasil.


Comentários

3/02/2017 Conta do Blurryface no Twitter revela detalhes sobre novo videoclipe Nessa madrugada de Sexta (03), a conta do Blurryface voltou à tona e atacou novamente no Twitter. Confira abaixo o que...

2/02/2017 twenty one pilots é indicado ao Kids’ Choice Awards 2017. Saiba como votar! 2017 mal começou e o twenty one pilots foi indicado mais uma vez (ou melhor, quatro!) à outra premiação. Dessa vez foi o...

6/01/2017 Twenty One Pilots no topo das vendas de vinil em 2016 Twenty one pilots encontraram-se no topo novamente. BuzzAngle lançou seu relatório sobre o consumo de música de 2016,...

6/01/2017 RETROSPECTIVA 2016: O QUE ROLOU NO ANO DO TWENTY ONE PILOTS (PARTE 2) Aconteceu tanta coisa com o twenty one pilots no ano de 2016, que dividimos nossa retrospectiva em duas partes. Venha conferir...

5/01/2017 twenty one pilots leva 9 indicações no iHeartRadio Awards 2017 Na noite dessa Quarta-feira (4), foi divulgada através das redes sociais a lista oficial de indicados ao iHeartRadio Music...

31/12/2016 Retrospectiva 2016: O que rolou no ano do twenty one pilots (Parte 1) Que 2016 foi um ano e tanto para Tyler e Josh não podemos negar: teve show no Brasil, sucesso estrondoso de "Stressed Out",...

JOSH DUN / baterista
@joshuadun
TYLER JOSEPH / vocalista
@tylerrjoseph

Instagram