Tudo o que você precisa saber sobre o caso FACESAREABLUR
Compartilhe esta notí­cia:
Compartilhe:

Na noite de ontem (28), Blurryface ressurgiu no Twitter publicando uma foto e excluindo pouco tempo depois – como costuma fazer com grande parte de suas atualizações. Acompanhe abaixo um resumo de todos os acontecimentos e de como foi o desenrolar da história.

tumblr_inline_o4rwq3YTNa1ti2jza_1280

A imagem publicada possuía uma mensagem escondida que, ao ser decifrada, foi identificada como uma URL que levava para o site facesareablur.com. No site, apenas um e-mail no centro: tib@facesareablur.com. Os fãs que entravam em contato, recebiam uma mensagem automática como resposta com o conteúdo “IT’ SN OTVE R” (não está acabado).

Ceq7GNsW8AIEY-r

Ao digitar “T I B @ F A C E S A R E A B L U R” no Google Maps, é exibido a localização do que parece ser a rua onde foi filmado o vídeo de Goner. Alguns fãs relataram que a localização mudava conforme novas pesquisas eram feitas.

Ceq3BtKWEAAdvF6

Com o skeleton clique em busca de significados, alguns fãs aproveitaram o momento para causar mais buzz. Uma conta no Instagram, Tumblr e no Snapchat foram criadas e começaram a disseminar informações que não partiam do verdadeiro Blurryface, que se limitou ao Twitter, site facesareablur.com e e-mail.

memelord1Solomon

(Eu enganei 2.000 integrantes do clique)

Falando em fraude, ao mesmo tempo em que o Blurryface oficial e o Blurryface falso agitavam a fanbase, um outro site surgia: tonightitbegins.com. O endereço faz alusão as siglas TIB que compõem o e-mail disponibilizado no site divulgado pelo Blurryface real. Alguns fãs ainda comentaram que TIB pode significar “Tyler Is Blurryface” (Tyler é Blurryface).

Em meio a tantas atualizações, Blurryface voltou a dar as caras e publicou novamente a imagem em seu Twitter, mas dessa vez com uma mensagem – confirmando que os outros links eram falsos. “Só tem um de mim. Fale comigo. SóumSóumSóum.”

O site tonightitbegins.com estava sendo atualizado constantemente com enigmas e mensagens secretas, além de um vídeo no Youtube e o surgimento de uma conta no Twitter com o Blurryface em azul. Com as atualizações muito constantes, alguns fãs começaram a identificar que o Blurryface do site tonightitbegins.com poderia ser uma fraude. Com base nisso, fizemos uma pesquisa técnica e identificamos alguns pontos que nos fizeram recordar a primeira aparição do Blurryface real, que surgiu como objetivo para divulgar o novo trabalho da banda.


O responsável pelo registro do domínio tonightitbegins.com é um fã americano, que provavelmente também é o responsável pelo surgimento do Blurryface azul e da conta no Youtube. Alguns fãs conseguiram chegar até ele, pesquisando informações sobre o registro do domínio, e começaram a enviar mensagens criticando a atitude de enganar a fanbase e até mesmo causar interferência no propósito do retorno de Blurryface com o site facesareablur.com.


Na manhã de hoje, o perfil oficial de Blurryface no Twitter respondeu às inúmeras contas fakes criadas na noite de ontem: “ÚNICOTWITTERÚNICO EU”.

Nossa intenção ao divulgar essas informações não era de acabar com a brincadeira, mas sim de não criar falsas esperanças já que os fãs do mundo inteiro estavam interagindo com o site falso. Guardar essas informações seria egoísmo e fugiria do nosso propósito. Se você tem teorias ou questionamentos sobre TIB, sinta-se livre para enviar para nós pelo Facebook, Twitter ou até mesmo aqui pelo site.

Confira o desenrolar da história na íntegra em twitter.com/PilotsBrasil.


Comentários

26/07/2017 twenty one pilots aparece em lista dos 75 momentos mais marcantes da música no Século 21 A Billboard listou os 75 momentos da música que marcaram a década até agora e o twenty one pilots marcou presença por lá....

19/07/2017 Josh agradece prêmio no APMAs e dá suposta dica sobre Tyler Nesta segunda-feira rolou o APMAs, premiação comandada pela Alternative Press e que dá destaque à bandas do gênero...

29/06/2017 twenty one pilots aparece em lista de bandas que “não precisam de palco” A AltPress listou 8 vezes em que bandas literalmente não precisam de um palco para fazer um show. Dentre elas, o twenty one...

28/06/2017 Comentário da banda Smash Mouth incomoda fãs de twenty one pilots Um recente comentário no Twitter oficial da banda Smash Mouth causou desconforto entre os fãs de twenty one pilots. Uma...

26/06/2017 Até logo, twenty one pilots Acabou. É difícil dizer, mas acabou. Não acabou pra sempre, mas despedidas nunca são fáceis e em alguns momentos são...

26/06/2017 “Stressed Out” bate 1 bilhão de visualizações no Youtube O videoclipe de um dos singles mais adorados do twenty one pilots, "Stressed Out", alcançou a marca de 1 bilhão de...

JOSH DUN / baterista
@joshuadun
TYLER JOSEPH / vocalista
@tylerrjoseph

Instagram