Alternative Press: Primeira Turnê de Arena do Twenty One Pilots
Compartilhe esta notí­cia:
Compartilhe:

A revista norte-americana Alternative Press entrevistou, novamente, o Twenty One Pilots. E o tema dessa matéria foi a nova turnê, Emotional Roadshow, que está a todo o vapor. Confira em português.

 

OS ORGULHOSOS E EMOCIONAIS

O Twenty One Pilots está mudando algumas coisas grandes para a turnê de arena Emotional Roadshow. E se você acha que está ansioso, devia ver como eles estão se sentindo. “Bem, vamos começar dizendo que nós estamos fazendo uma turnê de arena.” diz o baterista Josh Dun antes de explodir em gargalhadas sobre o quão longe ele e o músico Tyler Joseph chegaram com o sucesso do seu álbum mais recente, Blurryface. “Isso é louco. Numa noite, Tyler e eu saímos do palco e tudo ficou muito emocional. Talvez tenha sido o auge desses cinco dias que conseguimos com ele [o sucesso], e que começou a cair a ficha, me atingindo de um modo meio estranho”.

O tamanho dos lugares das performances não é a única coisa sobre o que Dun e Joseph estão ansiosos. O duo convidou o grupo de alt-rockers de Nova Orleans Mutemath para acompanhá-los nessa turnê, para divulgação do novo álbum deles, Vitals. As bandas se encontraram num programa de rádio na Flórida no ano passado, o que foi um ponto alto para o baterista [Josh]. “Darren King foi um dos bateristas que me ajudaram a definir meu estilo. Quando descobrimos que a Mutemath era uma opção para sair em turnê conosco esse verão, Tyler e eu nos entreolhamos e dissemos: ‘Nós precisamos sair em turnê com eles. Podemos os assistir toda noite.'”

Mas além da habilidade do Twenty One Pilots de se envolver em todos os tipos de coisas legais, algumas nunca mudam. Ou seja, o medo existencial do desconhecido que provocou coisas nos corações que têm uma playlist com Twenty One Pilots. Quando perguntados sobre qual som teria o sucessor do Blurryface caso fosse gravado amanhã, Dun trouxe a escuridão: “Eu acho que agora mesmo,” diz ele, pausando para um grande suspiro, “seria definitivamente sombrio. Não mais sombrio do que nós já fizemos. É uma boa pergunta. Eu realmente não sei. Talvez seja algo natural, nós sentarmos e criarmos alguma música de acordes minimalistas. Não sei de onde isso vem.”

Você acha que agora está tudo tão espetacular que pode ter algo terrível por vir?
Dun ri. “Acho que eu sempre penso isso. Toda noite, eu vou dormir e penso que quando eu acordar ninguém mais vai ligar para nós e tudo estará acabado!”

 

FATOS RÁPIDOS DA TURNÊ DE VERÃO

 

confetti

 

PLANEJANDO ENQUANTO TOCAM

“Nós temos discutido e planejando coisas durante as passagens de sons e em nossos camarins. Nós sempre tentamos preparar coisas para futuros shows que não funcionaram por uma razão ou outra, como o tamanho da arena, ou não tendo staff  suficiente. Nós faremos [esses shows] bons. Faremos valer a pena.”

FALAMOS PARA ELES MENTIREM PRA NÓS

Quando enquadrados pela AP [Alternative Press] para relevar o que vai rolar nessa turnê, Dun hesita por uns segundos e “revela” que “Nós vamos ter um guepardo no palco durante um solo de bateria.”

…MAS HAVIA UM ELEMENTO DE CONSIDERAÇÃO

“Em algum ponto de nossa carreira, nós gostaríamos de entrar em um show em algum tipo de animal vivo. Mas depois de pensar nisso, nós percebemos que algumas pessoas e ativistas de direitos-animais que não ficariam felizes com isso.”

 

A entrevista foi feita por Jason Pettigrew, repórter da revista Alternative Press; traduzida inteiramente pelo twenty one pilots BR.


Comentários

24/08/2017 Chris Salih, baterista original do twenty one pilots, fala sobre motivo de sua saída em 2011 Chris Salih, baterista e membro fundador original do twenty one pilots, foi o convidado especial do podcast Christopher...

17/08/2017 Vídeo mostra melhores momentos vocais de Tyler Joseph ao vivo A Alternative Press divulgou em seu site um vídeo em que constam os melhores momentos vocais de Tyler, com direito a...

26/07/2017 twenty one pilots aparece em lista dos 75 momentos mais marcantes da música no Século 21 A Billboard listou os 75 momentos da música que marcaram a década até agora e o twenty one pilots marcou presença por lá....

19/07/2017 Josh agradece prêmio no APMAs e dá suposta dica sobre Tyler Nesta segunda-feira rolou o APMAs, premiação comandada pela Alternative Press e que dá destaque à bandas do gênero...

29/06/2017 twenty one pilots aparece em lista de bandas que “não precisam de palco” A AltPress listou 8 vezes em que bandas literalmente não precisam de um palco para fazer um show. Dentre elas, o twenty one...

28/06/2017 Comentário da banda Smash Mouth incomoda fãs de twenty one pilots Um recente comentário no Twitter oficial da banda Smash Mouth causou desconforto entre os fãs de twenty one pilots. Uma...

JOSH DUN / baterista
@joshuadun
TYLER JOSEPH / vocalista
@tylerrjoseph

Instagram