Alternative Press lista os clipes do twenty one pilots em um ranking do pior para o melhor
Compartilhe esta notí­cia:
Compartilhe:
capa

O portal da revista americana Alternative Press fez uma matéria listando os videoclipes do twenty one pilots em um ranking do pior para o melhor e nós traduzimos para vocês! Confira a seguir.

Não é nenhum segredo que o Twenty One Pilots mudou o conceito de gêneros musicais com suas músicas expansivas, mas a banda não restringe esses experimentos só as músicas. Das telas verdes a perfomances ao vivo, seus videoclipes são tão diversos quanto suas canções. Aqui está um ranking dos clipes do duo, dos piores para os melhores.

11. Truce
A metragem usada para “Truce” mostra o vocalista Tyler Joseph cantando e tocando piano em uma rua mal iluminada de uma vizinhança, misturando imagens de performances ao vivo de ambos os membros. Na verdade não tem nada realmente ruim neste clipe, mas ele simplesmente não se compara aos outros clipes da banda. As cenas ao vivo parecem um tanto clichê.

10. Ride
Enquanto essa música tem uma ótima batida, com uma vibe de reggae, o clipe dela é nada além de mostrar o contraste gritante entre o desempenho gráfico de uma floresta de dia e de noite. A única coisa exclusiva nele é que Joseph toca baixo, um talento pouco mostrado em suas performances ao vivo, comparados com suas danças e corridas de um lado para o outro nos palcos enquanto Josh Dun aguenta o tranco na bateria.

9. Tear In My Heart
Embora essa possa ser uma das canções mais pop em termos de gênero musical em sua discografia, você não pode esperar por sequências de danças brilhantes, cenários em tons pastel ou glitter. O duo faz um bom trabalho com uma performance ao vivo em Chinatown, enquanto Joseph lida com a sensação de que todos estão olhando para ele enquanto ele fica coberto de sangue quando é espancado por sua própria “açougueira com um sorriso” [N/T: “butcher with a smile”], interpretado por sua esposa, Jenna.

8. Fairly Local
Esse foi o primeiro gostinho do “Blurryface” (a não ser que você conte com o teaser de “Goner”, lançado em 2012), tanto no sentido literal, como sendo o primeiro single, quanto no sentido figurativo, com Joseph vestindo o gorro vermelho e mãos negras interpretando o personagem “Blurryface”. Essas imagens foram a representação perfeita sobre o que esperar do ciclo “Blurryface” em termos de suas apresentações ao vivo.

7. Car Radio
Joseph se transformou na Natalie Portman em V de Vingança e sacrificou sua lucidez para o bem da arte nas telas. Depois disso ser feito (em tons de vermelho e azul, inspirados na era “Vessel”), ele cobre seu corte de cabelo com as famosas balaclavas [N/T: ski mask] do duo e pula para fora o palco, onde a platéia está a sua espera, divida ao meio enquanto encaram um ao outro em silêncio. Ele se junta a eles antes que eles fervam como você espera que uma platéia faça em um show do Twenty One Pilots.

6. Lane Boy
O uso criativo de gravações de shows ao vivo para “Lane Boy” é menos “Truce” e mais “Car Radio”. Dessa vez, Joseph tem a assistência de duas pessoas em roupas usadas no manejo de materiais perigosos [N/T: hazmat] e milhões de participantes do Bunbury Music Festival, dispostos a se agacharem em forma de onda. Cada pessoa vestida nos hazmats possuem um nome: fama e sucesso. Fazer este vídeo foi como uma metáfora, enquanto Joseph pede a multidão através de legenda: “Por que eu me ajoelho a estes conceitos? Tentados pelo controle, controlado pela tentação. ‘Se abaixe’, eles dizem, ‘permaneçam abaixados’.” [N/T: “Why do I kneel to these concepts? Tempted by control, controlled by temptation. ‘Stay low,’ they say, ‘stay low.’”]. Uma vez que a reflexão se completa, a multidão começa a pular junto com Joseph, deixando Fama e Sucesso nas sobras enquanto ele dança até o final da canção.

5. Guns For Hands
É uma simples, porém refrescante, volta nas performances tradicionais de videoclipes encarnando a era Vessel com Dun em vermelho e Joseph em azul em um plano de fundo branco com nada além de seus instrumentos. As balaclavas são retratadas como escudos que só podem ser tiradas quando eles estiverem prontos. Você pode pensar que elas dificultariam a capacidade deles de performance, mas, se eles usam fita adesiva como mascaras faciais e isso não dificulta, então nada pode fazer isso. Falando sério, como uma pessoa consegue tocar bateria perfeitamente com uma fita cobrindo tudo menos suas narinas?

4. Ode To Sleep
A melhor parte desse vídeo é que ele mostra o crescimento da banda em três curtos anos. A metragem é montada como um filme, com um narrador um pouco sarcástico que mostra a cena de abertura do primeiro show fora do estado da banda, dizendo que que foi filmado em Junho de 2011 para ser usado em um videoclipe posteriormente. Uma platéia de 12 pessoas com uma performance em estilo iniciante no qual não podiam suportar o kit de bateria de Dun, comparado a sua platéia de milhares de pessoas que hoje sustentam. Não se vê diferença na energia do duo entre ambos os shows.

3. Holding On To You
Este clipe, todo em preto e branco, é especial, já que carrega o título de primeiro clipe oficial do Twenty One Pilots, e felizmente ele não nos desaponta. Dançarinos contemporâneos em maquiagens intrigantes de esqueletos incorporando Joseph e Dun enquanto eles giram no ar. A cena mais empolgante do clipe: quando os dançarinos puxam a corda que está amarrada no pescoço de Joseph enquanto ele diz “Este não é um laço, isso é uma trela / E eu tenho notícias para você: você deve me obedecer.” [N/T: “This ain’t a noose, this is a leash / And I have news for you: you must obey me.”].

2. Stressed Out
Essa canção conversa com um público de várias idades com a simples mensagem de que crescer as vezes é uma merda. O vídeo mostra o duo dirigindo até as casas em que Joseph e Dun reviveram sua infância enquanto adultos: dirigindo bicicletas de rodas grandes pela vizinhança, bebendo Capri Suns, fazendo apertos de mãos secretos e performando em seus quartos em meio a troféis e fotos do colégio. Uma das melhores partes, contudo, é a que o duo incorpora seus irmãos nas cenas gravadas em casa e em seguida a família inteira dando ênfase a frase “Acorde, você precisa fazer dinheiro” [N/T: “Wake up, you need to make money”].

1. House Of Gold
A abertura aparentemente normal de “House Of Gold” tem um cenário que mostra o nascer do sol visualmente deslumbrante sobre um campo de equipamentos agrícolas. Joseph canta e toca seu ukulele até que finalmente é revelado que ele é apenas um tronco decepado. Pernas flutuantes sobre o campo enquanto cantam para uma casa amarela. Dun, que também parece ser um tronco decepado, rasteja até Joseph e para cima de uma picape azul para usar sua bateria a fim de manter a batida. As pernas do duo são mostradas em outras partes do campo, andando e tocando bateria em um cilindro de trator de rodas baixas, respectivamente. A cinematografia desse clipe é a mais impressionante de seus videoclipes, mas o enredo bizarro, ainda intrigante, e o uso da tela verde para fazer a mutilação realmente faz com que ele se destaque.


Comentários

6/12/2016 twenty one pilots é nomeado 5 vezes ao GRAMMYs 2017 Na manhã dessa Terça-feira (6), saiu no site oficial da premiação mais consagrada da música mundial, a lista de indicados...

1/12/2016 twenty one pilots para a Alternative Press (parte 1) O twenty one pilots é capa da revista Alternative Press de janeiro de 2017 e conversou sobre assuntos importantes em uma...

30/11/2016 Desculpe o transtorno, precisamos falar do Tyler Joseph Feliz aniversário, Tyler Joseph! Como muita coisa aconteceu nesses últimos 28 anos, resolvemos apontar alguns dos fatos...

13/11/2016 Marina and the Diamonds comparece ao show do twenty one pilots em Londres Na última Sexta-feira (11), o duo realizou sua primeira apresentação da turnê Emotional Roadshow na cidade de Londres,...

25/10/2016 Saiba como votar para o twenty one pilots no American Music Awards Como muitos devem saber, o twenty one pilots foi indicado à três prêmios no American Music Awards 2016, uma das maiores...

22/10/2016 twenty one pilots sofre ameaça de bomba durante primeiro show na Rússia A turnê Emotional Roadshow, que passou pelos Estados Unidos no final do primeiro semestre desse ano, chegou na Europa hoje...

JOSH DUN / baterista
@joshuadun
TYLER JOSEPH / vocalista
@tylerrjoseph

Instagram