Retrospectiva 2015: A Ascenção do Twenty One Pilots
Compartilhe esta notí­cia:
Compartilhe:
22716867147_2b64f621f2_k

2015 foi um ano e tanto!

De janeiro a dezembro muita coisa aconteceu e na maioria das vezes chegou a nos deixar sem fôlego. Foram 365 dias respirando Tyler Joseph e Josh Dun. Além do lançamento de Blurryface e da confirmação da banda no Lollapalooza, vimos nossa fanbase crescer firme e forte. Mas mais do que isso: vimos a presença do Twenty One Pilots crescer no Brasil e no mundo.

Esse é o momento perfeito para colocar na ponta do lápis todas as coisas boas que aconteceram em 2015. Nós, do Twenty One Pilots Brasil, e o pessoal da Mutant Kids Brasil preparamos para você uma retrospectiva do ano.

9 de janeiro: Tyler dá mais detalhes sobre o próximo álbum na edição de fevereiro da Alternative Press que teve o twenty one pilots na capa da revista. Em uma matéria que citava as bandas que devíamos ficar de olho em 2015 (e acertaram!), Tyler admitiu que estava estressado com a produção do segundo álbum da banda para a Fueled by Ramen.

døne Uma foto publicada por •|i|• Ø i+! ].[ (@tylerrjoseph) em

4 de março: O pessoal da Radio 104.5 (da Filadélfia) e da Radio 97X divulga informações sobre o novo álbum. Eles adiantam que a primeira música sairia em março e que o álbum teria 12 faixas (o que acabou mudando no fim das contas, já que a tracklist oficial tem 14 faixas). “Não podemos compartilhar detalhes, mas seu material novo vai explodir suas mentes.”

11 de março: Informações sobre Blurryface e Faily Local vazam na internet. Um usuário do fórum Kingdom Leaks divulga algumas informações e inclusive a capa do novo trabalho da banda, intitulado Blurryface. O anúncio oficial ocorre dias após a publicação, acompanhado do lançamento do novo single chamado Fairly Local.

12449570_10203841334712844_1707857597_o

17 de março: Pouco após de meia noite, a banda não só libera a música para download no iTunes mas também lança um clipe para a mesma. Como imaginamos, a sonoridade da música foi uma mistura de estilos diferente do que a banda já havia apresentado antes. Alguns fãs ouviam a música no repeat sem saber se gostavam do “novo estilo” ou não, mas Tyler logo diz no Twitter que o resto do álbum era diferente e que ainda não havíamos ouvido nada.

28 de março: Tyler se casa com Jenna Black e o Mutant Kids Brasil acompanhou tudo pelas redes sociais. Clique aqui para ter um gostinho da dança dos noivos com os padrinhos (incluindo Josh!).

31 de março: A banda é indicada ao Alternative Press Music Awards nas categorias Melhor Banda Ao Vivo (Best Live Band), Fãs Mais Dedicados (Most Dedicated Fans) e Fandom do Ano (Tumblr).

5 de abril: A rádio X102.9, de Jacksonville, anuncia que tocaria o primeiro single oficial do Blurryface no dia seguinte. E então, 21 dias após o lançamento de Fairly Local, a banda lança Tear In My Heart no iTunes, nas rádios e o vídeo no YouTube. O vídeo foi gravado em Chinatown (LA) e teve participação de Jenna, agora esposa de Tyler.

18 de abril: twenty one pilots lança disco de vinil com o formato de Ohio, uma homenagem ao seu estado natal, para o Record Store Day. O disco, nomeado de The LC LP, contém três versões ao vivo de músicas tocadas no LC Pavilion, em Columbus.

10422005_1564565920490754_1080734038549485897_n

19 de abril: Depois de cinco meses sem apresentações, twenty one pilots se apresenta no Cultivate Festival, realizado em Phoenix, no Arizona. Fairly Local e Tear In My Heart são tocadas ao vivo pela primeira vez. Algumas mudanças são notadas, como o microfone suspenso no palco.

cc-xwjlwmaau67212

28 de abril: Tyler explica o significado da tinta preta que começou a usar no pescoço e nas mãos para os clipes e apresentações ao vivo. Pessoas que estavam conhecendo a banda nesse período chegaram a pensar que ele havia tatuado as manchas.

29 de abril: 21 dias depois do lançamento de Tear In My Heart, a banda lança o single Stressed Out, também com vídeo prontinho no YouTube. 

1 de maio: As primeiras críticas oficiais sobre o álbum começam a ser publicadas. Todas foram reunidas e traduzidas para os fãs brasileiros. Descobriríamos então que os versos de Street Poetry seriam usados na primeira faixa, Heavydirtysoul.

13 de maio: Somos surpreendidos com o clipe de Ride, gravado em Nashville por Reel Bear Media.

18 de maio: Blurryface é oficialmente disponibilizado no formato digital em todo o mundo.

19 de maio: Show de lançamento do Burryface é transmitido ao vivo na internet. O twenty one pilots se apresenta no iHeartRadio Theater LA, em Los Angeles, para celebrar o lançamento do novo álbum. Além de tocar pela primeira vez as músicas do tão aguardado novo trabalho, Tyler e Josh participaram de um Q&A (perguntas e respostas) introdutório à nova fase da banda.

20 de maio: twenty one pilots lança jogo interativo com conteúdos exclusivos. Em parceria com o Spotify, o twenty one pilots lança um jogo interativo para divulgar o lançamento de Blurryface. Ao acertar uma sequência de combinações, eram liberados vídeos dos bastidores dos clipes e mensagens da banda. Ao total foram 30 mini vídeos e a brincadeira contou com a colaboração da fanbase mundial.

7 de junho: Acontece a gravação do clipe de Lane Boy no Bunburry Festival e clicando aqui você pode conferir um trecho desse momento.

17 de julho: Tear in My Heart é indicada na categoria Melhor Música de Rock no Teen Choice Awards, premiação voltada para o público adolescente que premia filmes, atores, séries e músicos. Infelizmente, o resultado não foi animador: “Take Me To Church”, do Hozier, foi a vencedora da categoria.

20 de julho: É lançado o clipe de Lane Boy, com as participações de Zack Joseph, irmão de Tyler, e Jacob Carlton.

22 de julho: Atendendo aos pedidos dos fãs, o Blurryface é colocado em pré-venda no Brasil pela Livraria Cultura. Pouco depois a Saraiva também disponibilizou o álbum.

31 de julho: Através do projeto New Music Fridays, a gravadora Warner Music Brasil lança a versão standart de Blurryface no Brasil.

29 de agosto: MTV dá vinte e uma razões pelas quais os fãs de twenty one pilots já ganharam o VMAs.

30 de agosto: Chega o dia do VMA e a tão aguardada performance de twenty one pilots com A$AP Rocky. A banda fez um mashup de Heavydirtysoul, Message Man e Lane Boy com outras músicas do A$AP. Josh e Halsey foram destaque no tapete vermelho. Tyler acabou virando meme com sua cara de perdido atrás do Kanye West enquanto o rapper dançava durante a apresentação de The Weekend.

15 de setembro: A banda se apresenta no Late Night with Seth Meyers pela segunda vez, dessa vez com Stressed Out.

16 de setembro: Durante um show em NY, Halsey, Misterwives, Walk The Moon, Hoodie Allen e Matt and Kim fizeram uma aparição surpresa durante We Don’t Believe What’s On TV. E a Jenna ainda apareceu no final pra dar um beijo no Tyler.

6 de outubro: Depois de muita espera e tensão, a banda finalmente é confirmada no lineup do Lollapalooza Brasil 2016! Eles se apresentarão no segundo dia do festival, 13 de março de 2016.

19 de outubro: Em maio, Tyler brincou que o Josh estava fazendo aulas de canto para o próximo álbum. Cinco meses depois eles publicaram um vídeo de Josh cantando Heavydirtysoul. Ainda não chegou lá…

25 de outubro: Ed Sheeran invade a conta do Snapchat de Josh na véspera do EMA.

26 de outubro: twenty one pilots não faz apenas uma performance no EMA, mas um mini show do lado de fora do evento onde outros artistas também se apresentaram. Tear In My Heart foi a música exibida durante a premiação.

27 de outubro: Para a surpresa de todos, a banda anuncia uma nova turnê para 2016 depois da Blurryface Tour. A EMØTIØNAL RØADSHØW tem datas marcadas até no Madison Square Garden.

29 de outubro: Tyler e Josh anunciam o grande evento do ano: o #TOPdebate. Uma votação foi criada na conta oficial da banda no Twitter, na qual os fãs deveriam votar em seu integrante favorito. O perdedor deveria tatuar o nome do vencedor em seu corpo. Depois de campanhas eleitorais intensas ao longo do dia, o resultado deu empate e ambos receberam tatuagens ao vivo durante um show.

12465063_10203841607959675_840739395_o

16 de novembro: twenty one pilots cancela shows na Alemanha após atentados terroristas em Paris. Eles foram mais uma banda que se viu obrigada a cancelar shows na Europa após os ataques terroristas que ocorreram no mês de novembro em Paris. Além do reagendamento dos três shows marcados na Alemanha na semana do atentado, a banda informa a troca de local do show que será realizado em Paris no dia 15 fevereiro de 2016. A apresentação que estava planejada para acontecer no Bataclan (cenário do atentado) foi alterada para o Le Trianon.

13 de dezembro: A banda se apresenta no festival Almost Acoustic Christmas da rádio KROQ.

We are the new Blurryface Americana.

Uma foto publicada por Mark Hoppus (@markhoppus) em

18 de dezembro: É lançada uma prévia do Blurryface Live.

E só pra dar um gostinho do que vem por aí, começamos 2016 com uma novidade: o TØP DAY. De fevereiro a abril vamos sortear uma cópia física de Blurryface (versão standart) no dia 21 de cada mês. Em breve iremos divulgar como você poderá participar.

Queremos agradecer a gravadora Warner Music Brasil que segue nos dando um grande apoio na divulgação da banda no país, o Mutant Kids Brasil pela parceria, o clique internacional pelo apoio e, claro, a você que nos acompanha desde 2013 ou começou a nos acompanhar esse ano.

Nos vemos em 2016.
Nos vemos no Lollapalooza!

T|-/ANK YOU.


Comentários

6/12/2016 twenty one pilots é nomeado 5 vezes ao GRAMMYs 2017 Na manhã dessa Terça-feira (6), saiu no site oficial da premiação mais consagrada da música mundial, a lista de indicados...

1/12/2016 twenty one pilots para a Alternative Press (parte 1) O twenty one pilots é capa da revista Alternative Press de janeiro de 2017 e conversou sobre assuntos importantes em uma...

30/11/2016 Desculpe o transtorno, precisamos falar do Tyler Joseph Feliz aniversário, Tyler Joseph! Como muita coisa aconteceu nesses últimos 28 anos, resolvemos apontar alguns dos fatos...

13/11/2016 Marina and the Diamonds comparece ao show do twenty one pilots em Londres Na última Sexta-feira (11), o duo realizou sua primeira apresentação da turnê Emotional Roadshow na cidade de Londres,...

25/10/2016 Saiba como votar para o twenty one pilots no American Music Awards Como muitos devem saber, o twenty one pilots foi indicado à três prêmios no American Music Awards 2016, uma das maiores...

22/10/2016 twenty one pilots sofre ameaça de bomba durante primeiro show na Rússia A turnê Emotional Roadshow, que passou pelos Estados Unidos no final do primeiro semestre desse ano, chegou na Europa hoje...

JOSH DUN / baterista
@joshuadun
TYLER JOSEPH / vocalista
@tylerrjoseph

Instagram