twenty one pilots na Rolling Stones Austrália – parte 3
Compartilhe esta notí­cia:
Compartilhe:
twenty-one-pilots-feature

Na terceira e última parte da matéria sobre o twenty one pilots na revista Rolling Stones Austrália, ficamos sabendo com mais detalhes como Tyler e Josh se conheceram, além algumas curiosidades sobre a banda e vida pessoal de cada integrante.

“Josh, eu tenho uma pergunta para você”, diz Joseph. “Você prefere ser atacado por 100 cavalos do tamanho de um frango ou por um frango do tamanho de um cavalo?” Dun começa a pensar sobre a questão: “Há prós e contras para ambos”, diz ele. “Uma galinha do tamanho de um cavalo terá pernas curtas, então eu não sei o quão rápido ele seria.”

Joseph discorda. “Pense o quão rápido uma galinha normal é, e multiplique por quão grande cavalo é. Você quer pegar os 100 cavalos de tamanho de frango o dia todo. Você só precisa chutá-los bem no focinho. Cara, agora imagine o bico em um frango do tamanho de um cavalo. E ele não está apenas passeando. Ele está tipo, mirando em você.”.

É uma tarde congelante em Ohio uns dois dias antes do Ano Novo, Joseph e Dun estão andando no centro da cidade de uma praticamente deserta Columbus, não muito longe de onde eles se conheceram pela primeira vez em 2010. Joseph havia aprendido piano sozinho tocando junto aos Beatles e canções de Dion que tocavam no rádio, impressionando aos amigos com a rapidez com que ele aprendia, e formando uma versão inicial do twenty one pilots com dois amigos. Dun os viu pela primeira vez em um clube no campus da Ohio State. “Eu amei tudo sobre o show, exceto por uma coisa: eu não estava no palco tocando também”, diz ele. Levaria mais um ano antes de o baterista original de Joseph desistir e Dun assumir o trabalho, mas eles se tornaram melhores amigos nesse período. Em 2012, Joseph tinha crescido e se transformado em um performer feroz, escalando andaimes e mergulhando no seu público. A dupla se tornou a maior banda de Ohio, colocando cada centavo na banda e concentrando-se intensamente em seus fãs locais. O promotor mais importante de Columbus, Adam Vanchoff, tomou conhecimento quando eles tocaram para 1.700 pessoas no Newport Music Hall. “Eu estava tipo: ‘Esses caras daqui esgotaram o Newport?”, diz Vanchoff. “Bandas nacionais em turnê não conseguem fazer isso!”

Agora, Joseph e Dun estão desfrutando o seu primeiro mês de folga desde sua grande estreia com a gravadora no início de 2013. Eles passaram o tempo saindo com suas famílias e velhos amigos, mas eles também reservaram muitas horas para trabalhar na sua próxima turnê. “Eu sei que o conceito ganha um monte de críticas”, diz Joseph sobre as faixas. “Mas nós estamos tão orgulhosos delas – nós somos escravos sobre elas.”

Eles vão para casa dos pais de Dun; o baterista agora vive em L. A., mas fica em seu velho quarto quando está em Ohio, o que acontece muitas vezes. Joseph e Jenna compraram uma casa em Columbus e vivem lá em tempo integral. Eles filmaram uma boa parte de “Stressed Out” na antiga casa de Dun, por isso o local tornou-se um destino para os fãs do twenty one pilots porque o número da casa estava na lista telefônica. Dun diz que seus pais tiveram que cancelar o telefone fixo para pôr fim às chamadas que recebiam todas as horas.

Uma árvore de Natal está na sala de estar, ao lado de um presépio de cerâmica. Não há uma única foto do twenty one pilots, ou algum móvel qualquer à vista, embora as paredes são cobertas com cartazes que dizem coisas como “joy” (alegria) e “uma mina de família amorosa para o tesouro melhor do que a riqueza de qualquer medida”. O quarto do porão da Dun tem servido de depósito para a maioria dos artefatos pessoais, mas sua coleção de DVD – que inclui filmes determinados aprovados pelo CleanFlicks como Procurando Nemo e O Show de Truman – permanece intacta.

Dun pega uma tigela de chili de dois dias da geladeira, misturando creme de leite e queijo quando o tema volta para os seu ponto de vista religioso. “Estamos sempre questionando as coisas”, diz ele, “mas eu acho que é seguro dizer que nós dois somos cristãos”. A mãe de Dun, Laura, uma mulher pequena, loira e alegre na casa dos cinquenta, desce as escadas para dizer olá. Ela é uma enfermeira e seu pai é um fisioterapeuta. “Hey, Sra Dun”, diz Joseph. “Este é um bom chili. Prometo não derramar no sofá.” “Me chame de Mama Dun”, diz ela. “Eu teria feito algo a mais se eu soubesse que você estava vindo.”

Mama Dun aparece no vídeo de “Stressed Out”, juntamente com todos os outros membros das famílias de Joseph e Dun, onde todos cantam “acorde, você precisa ganhar dinheiro” em uma só voz. “Quando você cresce, o dinheiro é importante”, diz Joseph. “E agora eu tenho uma carreira onde eu estou fazendo dinheiro suficiente para viver. Mas eu realmente quero dar aos meus pais, minha família, instituições de caridade e pessoas ao meu redor.” Joseph ainda dirige na cidade um batido Chevy Impala. Nos próximos meses, ele diz que a banda pretende começar a sua própria caridade, algo como “Base em Columbus”.

A ascensão do twenty one pilots também significa que a banda parou de se desculpar por sua mistura pouco ortodoxa de estilos. O single seguinte a “Stressed Out ” era “Lane Boy”, uma faixa com infusão de reggae que é quase uma declaração de missão, com Joseph cantando, “Eles dizem: ‘Fique na sua faixa, menino’ / Mas nós vamos aonde quisermos.”

“É verdade que se você ouvir a nossa música descrita, ela parece pouco atraente”, diz Joseph enquanto ele fica pronto para sair para o jogo de basquete da escola de seu irmão. “Eu costumava rir e concordar com as pessoas quando eles disseram que não fazíamos sentido.”


Comentários

6/12/2016 twenty one pilots é nomeado 5 vezes ao GRAMMYs 2017 Na manhã dessa Terça-feira (6), saiu no site oficial da premiação mais consagrada da música mundial, a lista de indicados...

1/12/2016 twenty one pilots para a Alternative Press (parte 1) O twenty one pilots é capa da revista Alternative Press de janeiro de 2017 e conversou sobre assuntos importantes em uma...

30/11/2016 Desculpe o transtorno, precisamos falar do Tyler Joseph Feliz aniversário, Tyler Joseph! Como muita coisa aconteceu nesses últimos 28 anos, resolvemos apontar alguns dos fatos...

13/11/2016 Marina and the Diamonds comparece ao show do twenty one pilots em Londres Na última Sexta-feira (11), o duo realizou sua primeira apresentação da turnê Emotional Roadshow na cidade de Londres,...

25/10/2016 Saiba como votar para o twenty one pilots no American Music Awards Como muitos devem saber, o twenty one pilots foi indicado à três prêmios no American Music Awards 2016, uma das maiores...

22/10/2016 twenty one pilots sofre ameaça de bomba durante primeiro show na Rússia A turnê Emotional Roadshow, que passou pelos Estados Unidos no final do primeiro semestre desse ano, chegou na Europa hoje...

JOSH DUN / baterista
@joshuadun
TYLER JOSEPH / vocalista
@tylerrjoseph

Instagram